Estamos no Google+

sábado, 13 de abril de 2019

Ano XXXI - Dia 269 - 12/12/2018

Ano XXXI - Samuel Bonette - www.samuelbonette.blogspot.com.br
Uma vez, enquanto eu trabalhava em uma empresa, precisei fazer uma demissão por justa causa de uma pessoa,  uma mulher.

Ela tinha faltado muito, estava ciente de que todas aquelas faltas gerariam consequências mas mesmo assim optou por isto, segundo ela, por questões de saúde, uma vez que tinha corrimentos de sangue contínuo.

Ela já estava beirando os cinquenta anos de idade e, enquanto conversávamos, ela disse algo como “hoje eu sou uma pessoa sozinha, eu era casada e fui naquela onda de ser uma mulher empoderada, independente e agora estou sozinha e sem ninguém para cuidar de mim”. 

Aquele triste retrato me marcou e então eu escrevi o poema que segue abaixo.

Tragédia induzida
Eu posso ouvir como se fosse hoje
Eu estava no auge de minha força e juventude
E eles sussurravam para mim, das sombras
Eles me diziam para fazer isto
Eu não via seus rostos, mas podia sentir seu incentivo e aprovação
Agora estou velha e já sem forças
Meu corpo se esvai aos poucos, dia a dia
O que eu tinha, eles disseram para eu jogar para cima
E agora eles não estão aqui para me carregar em seus braços
Me levar até o quintal e cantar canções durante minhas dores
Acreditei neles cedo demais
E sei que eles estão a sussurrar nos ouvidos de outros desavisados

Samuel Bonette

Nenhum comentário: