Estamos no Google+

quinta-feira, 13 de março de 2008

Mudança de Vida

Mudança de Vida - www.samuelbonette.blogspot.com
Ano Novo, Vida Nova. Quantas vezes nos pegamos falando essa frase, sem realmente pensarmos no real significado que essa tem na nossa vida, se a praticarmos, de fato?

Há um jargão que diz: Tu queres um resultado diferente? Faz algo diferente. No entanto, achamos que o momento da queima de fogos é mágico: dali por diante, tudo será diferente, morre todo o nosso histórico, a nossa personalidade, a nossa vida. O que foi, foi, e não vai ter nenhuma influência no nosso futuro.

Ledo engano. A não ser pelo fato de entrar um novo ano, 31 de dezembro é um dia como todos os outros. Não há a menor diferença; o sol não nasce no Sul,o Oceano não fica roxo, o céu não se torna uma projeção holográfica, e tu não te tornas alguém melhor. É impossível te tornares outra pessoa somente porque mudou o ano, até porque, quem mudou foi o ano, e não tu. Porém, se há uma vontade de mudar, então que se comece do princípio. E o princípio é que tu és mau, e inclinado a fazer coisas más. Então, tu tens de mudar esse teu jeito de ser. 



Mesmo que contra a tua natureza, tu tens de te comportar de forma a amar teu semelhante como a ti mesmo, pois assim que as coisas começam a mudar; tratando o teu semelhante como tratas a ti mesmo, ele se sentirá na obrigação de te tratar do mesmo modo. Hoje há um individualismo muito grande, de forma que não conseguimos fazer nada, ou quase nada, que não seja em benefício próprio. No entanto, Jesus, uma pessoa amada por muitas aqui na Terra, desde que aqui esteve, deixou uma lição grandiosa sobre humildade: Ele, humano e Deus ao mesmo tempo, disse que veio para servir, e não para ser servido. Esse é um grande princípio expresso no livro O Monge e o Executivo, best-seller no mundo inteiro.

Enquanto a nossa concepção humana diz que temos de idolatrar outras pessoas, Deus, fazendo-se carne, veio para nos servir, e não para ser servido. Veio para nos amar, e não para ser amado por multidões. Justamente por ter esse perfil, é amado até hoje.

Aceita a proposição que tu és uma pessoa má, por natureza, chega a hora de mudar isso, e mudar a tua vida, consequentemente; faça como o exemplo citado acima; Vive a tua vida para amar, primeiramente, e serás amado. Vive a tua vida para servir, e serás servido.
- Mas como fazer isso, se o individualismo está tão arraigado na minha vida?? Fácil.



Entrega a tua vida para quem pode fazer isso: Jesus. Diga a ele, onde tu estás: Jesus, a minha vida está errada. Eu quero é mudar de vida realmente, ser uma nova pessoa, e seguir os teus passos. De hoje em diante, quero abandonar os meus erros, as minhas falhas, e ser uma pessoa nova, como Tu foste, e como Tu queres que eu seja. Eu entrego a ti a minha vida, e peço que entre nela, para mudar a minha história.



Pronto! Tu estás começando uma nova vida. Isso só não é o suficiente, embora seja um passo importante. Queres um "manual" para saber como agir? Lê a Bíblia. Lá, tu encontrarás as informações que precisas, para fazer algo diferente, e ter um resultado diferente.



Samuel Bonette

Um comentário:

Unknown disse...

Samuel, discodo um pouco sobre a tua idéia do Livro o Monge e o Executivo com relação ao assunto do teu texto...Bom, no livro, o princípio ao qual te referes é aplicado à Administração, ou seja, a pessoa só serve a outra com o intuito de receber respeito depois, ganhando assim "Autoridade" (leia-se a diferença entre autoridade e poder, nesse livro). Eu acho que ser servicial com o próximo, da maneira que Jesús quer, é se doar completamente, sem ver nisso, uma "relação proveitosa". Concluo então, que o princípio escrito no Livro é bem diferente do princípio religioso, foco da tua redação.