Estamos no Google+

domingo, 18 de março de 2018

Ano XXXI - Dia 01 - 18/03/2018

Há um ano atrás eu entrei no que penso ser a década mais importante da vida de um homem – 30 a 40 anos. Mais adiante eu vou falar mais porquê penso isto, mas, em linhas gerais e genéricas, basicamente eu entendo (ou suponho) que nesta fase são estabelecidos (ou consolidados) alguns parâmetros na vida do homem e daquilo que ele pode fornecer a si mesmo e à sua família. É o auge de sua capacidade física e mental; talvez seja a maturidade se iniciando, não sei.

Enfim, quando eu estava próximo de completar 30 anos comecei a refletir sobre diversos aspectos da minha vida e concluí que precisava fazer algumas mudanças dali para frente, um passo que começou em minha mente, estendeu-se para algumas decisões em 2017, continua por agora e assim será durante esta década. Entre estas decisões, uma mudança de cidade, de profissão, de prioridades. 

Pois ontem eu completei o primeiro ano desta jornada e decidi fazer algo diferente, pelo menos neste ano: vou escrever diariamente até completar este ano 31, no mínimo. A ideia é compartilhar o que está acontecendo em minha vida e futuramente mostrar isto ao meu filho(a). 

Filho(a)? Sim, durante este ano ou o próximo serei pai – pelo menos é o que está em nosso planejamento de casamento desde o início, lá em 2009. Amanhã e depois vou compartilhar mais coisas sobre o que está acontecendo (já é a segunda promessa que faço neste texto, que medo, rsrsrs). 

Por ora: estou lendo o livro “A grande aventura masculina”, de John Eldredge. O texto bíblico do dia é Tiago 3:4 e a expressão chave é “maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma”. 

Bem, por hoje é isto. Hoje o dia ainda é de comemoração, assim como foi ontem. 

Samuel Bonette

Nenhum comentário: