Estamos no Google+

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Ano XXXI - Dia 195 - 28/09/2018

Ano XXXI - Samuel Bonette - www.samuelbonette.blogspot.com.br
Finalizando...

Bem, o ponto é que eu queria falar, neste livro, sobre casamento. Sobre o casamento que eu tenho, junto com sua mãe.

Apesar de não ser sempre as mil maravilhosas, é uma coisa maravilhosa.
As minha melhores viagens são aquelas que fiz com sua mãe. As minhas melhores lembranças também são de coisas que vivi ao lado de sua mãe, mesmo aquelas de cunho pessoal.

Quando o casamento vai mal, todas as outras coisas ficam abaladas e meio “cocô”. Quando vai bem, o resto vira assunto.

Quando tudo dá errado, ainda temos um ao outro para consolar, para ajudar a levantar, para chorar, para rir, para discutir sobre o que deu errado e etc..

Em minha opinião, um homem está posto para complementar uma mulher e uma mulher está posta para complementar um homem.

O principal ativo para um relacionamento dar certo é ambos estarem dispostos a fazer dar certo. Falo isto desde que tinha uns 18 anos e cada vez mais constato que é verdade.

E isto se dá ao focar no que dá certo e cortar fora o que não dá, seja até mesmo engolindo alguns sapos. De ambos os lados. Às vezes tem que vomitar uns sapos, é verdade, mas não pode ser sempre. A parceria, de qualquer forma, é sempre uma alavanca para qualquer relacionamento (até os bandidos).

E é isto, é assim que é.

Não sei o que o futuro nos reserva, mas o presente é este.

Vale a pena casar. Vale muito.

Samuel Bonette

Nenhum comentário: