Estamos no Google+

domingo, 9 de setembro de 2018

Ano XXXI - Dia 166 - 30/08/2018

Ano XXXI - Samuel Bonette - www.samuelbonette.blogspot.com.br
Já faz algum tempo que eu e sua mãe falamos a respeito de nomes para os filhos. Claro que isto depende do sexo de quem virá e também se virão um ou dois filhos ao mesmo tempo. Como sua mãe é filha de gemelares, há a possibilidade de ela gerar gêmeos.

Mas enfim, voltando ao ponto: nomes.

Há muito tempo atrás eu comecei uma brincadeira com este assunto, dizendo que o nome do meu filho, caso fosse homem, seria Bartolomeu.

Esta “inspiração” veio dos Simpsons, cujo filho, Bart, tem por nome Bartolomeu. Além disto, um discípulo de Jesus atendia por este nome e é um nome forte. Mas sua mãe destestou, o que só fez aumentar a minha brincadeira.

Tempo depois, nós tínhamos quase que concordado em um nome, masculino, que é Tarcísio (ou Tarciso, que é uma versão mais antiga). Passou-se o tempo e sua mãe também “refugou” o nome.

Nos últimos dois anos, já com o assunto mais presente em nossas vidas, o assunto ficou mais sério, mas as brincadeiras com isto também aumentaram: normalmente a conversa começava séria e desembocava em uma brincadeira.

Nestas brincadeiras, os nomes foram muitos. Bartolomeu virou Baltazar, depois Beltessazar, somou-se a Josídio, Dalberto e Daljosé (mistura dos nomes dos avós), Leôncio, Abdênego, Theobaldo, Belchior, Valdir e etc. Para gurias tinha menos nomes, mas Janete e Valdisnéia são as que eu lembro assim, de sopetão.

Enquanto eu escrevia isto, a sua mãe protestava, lá da sala, dizendo: “Tu vai escrever isto para teu filho? Tu vai traumatizar o guri!”. Hahahahahaha.

Enfim, há algumas semanas nós finalmente conseguimos “fechar” os nomes. Se for um guri, será Vinícius. Se forem dois guris, serão Vinícius e Henrique. Se for menina, será Luana. Se forem duas meninas, Luana e Verônica.

Samuel Bonette

Nenhum comentário: