Estamos no Google+

sábado, 29 de setembro de 2018

Ano XXXI - Dia 179 - 12/09/2018

Ano XXXI - Samuel Bonette - www.samuelbonette.blogspot.com.br
Hoje o dia foi cheio, corrido, uma mistura de sentimentos, uma coisa complicada até de se explicar. Vamos por partes.

Acordei no meu horário de costume e partimos, eu e seu avô, rumo a Porto Alegre.

Chegamos lá por volta das nove horas, ele foi ao dentista e eu fui rever os carros que estavam na mira para compra.

Fui primeiramente olhar o Fox. Dei uma volta nele, dirigindo, e posteriormente levei ao meu mecânico para ele verificar o carro. Repeti o processo com o Fiesta. Meu mecânico recomendou a compra do Fiesta.

Próximo ao meio dia, seu pai teve a oportunidade de ver os dois carros e preferiu o Fiesta também.

A maior inclinação, tanto minha, quanto da sua mãe, era pela compra do Fox, mas aquele Fiesta, tão conservado, já tinha me balançado. Optei por comprar ele, mesmo.

Fiz os trâmites legais necessários e voltei para casa, contente. Muito contente. A viagem transcorreu normalmente, o carro não apresentou nenhum problema mais grave (viajar por duas horas consecutivas com o motor a 3000 giros exige bastante de um carro) somente uma vibração no lado direito, provavelmente por pneus desalinhados.

Como é de praxe, a primeira coisa que fiz quando cheguei na cidade foi ir trocar o óleo.

Qual não foi minha surpresa quando o carro é erguido e toda a lateral direita do motor, na parte inferior, estava completamente suja de óleo. O mecânico não conseguiu verificar qual era o problema, exceto por um suporte do coxim do motor que estava quebrado.

Imediatamente contatei o vendedor do carro e amanhã vou ter de voltar a Porto Alegre para que o mecânico dele avalie o carro e qual o problema.

#Bora

Samuel Bonette

Nenhum comentário: