Estamos no Google+

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Ano XXXI - Dia 79 - 04/06/2018

Ano XXXI - Samuel Bonette - www.samuelbonette.blogspot.com.br
Eu já postei aqui alguns Salmos. São poesias, normalmente muito belas. Mas há um, em específico, que é rancor, de amargor, de tristeza e de vingança. O Salmo 137.

Ele até virou música de muito sucesso (como você pode ver em https://www.youtube.com/watch?v=jePi5lYJvvk) com melodia relativamente alegre, o que não modifica sua essência triste.

O que me chama a atenção neste salmo é justamente porque acontece algo que durante muito tempo em minha evitei fazer: a admissão e confissão de sentimentos, especialmente os ruins.

Por muito tempo eu soneguei os sentimentos ruins, tais como raiva, rancor, egoísmo e etc.; não que eu não os sentisse, mas eu não os entregava a Deus, como o salmista faz ali.

Eu podia estar muito mal, mas em nome de um pretenso “não murmurar”, eu não falava sobre isto com Deus. Eu podia até ficar em azedo durante o dia inteiro, mas na hora de fazer uma oração, eu só falava de coisas triviais ou apresentava uma lista de pedidos ou agradecimentos.

Mas aprendi então, em um belo dia, que eu posso sim confessar minhas dores, tristezas e frustrações (etc.) a Deus e mesmo assim Ele não vai me amar menos. Até penso que, pela sinceridade, talvez Ele até viesse a amar mais, se é que isto é possível.

Obrigado Deus, por ter esta liberdade de falar tudo a Você.


Samuel Bonette

Nenhum comentário: