Estamos no Google+

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Ano XXXI - Dia 118 - 13/07/2018

Ano XXXI - Samuel Bonette - www.samuelbonette.blogspot.com.br
Hoje vou falar um pouco sobre outra paixão que tenho: Futebol.

Já há muito tempo que carrego esta paixão comigo, mais precisamente desde minha adolescência. Em 1998 nos mudamos para uma casa no centro de Horizontina, próximo a uma praça com quadra de futsal, então eu podia jogar a hora que bem quisesse.

Também neste ano passei a ser colega do Daniel, um amigo que “tinha” um ginásio de esportes atrás de sua casa (pertencia à comunidade luterana, mas como ele era filho do pastor, podíamos usar livremente).

Não raras vezes eu saia do colégio, após a aula, e ficávamos até às 20:00h jogando futsal naquele ginásio. Que época bem boa, que lembranças agradáveis que tenho.
Aos finais de semana, ia até aquela quadra de futsal próximo à minha casa e jogava futsal a tarde toda, tanto no sábado e também domingo.

E assim começou minha paixão por este esporte, que carrego até hoje, vezes com maior intensidade, vezes com menor intensidade, mas nunca abandonando.

Claro que, à medida que o tempo passou, o peso aumentou e o vigor diminuiu, a minha prática do esporte também foi sendo ajustada, mas em uma coisa eu evoluí, e muito: no conhecimento do parte teórica do esporte (não se pode desaprender as coisas com o tempo, né?)

E sobre isto vou falar nos próximos dias: sobre ideias de futebol que tenho comigo.

Nova série dentro da série.

#Vamooo

Samuel Bonette

Nenhum comentário: