Estamos no Google+

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Ano XXXI - Dia 47 - 03/05/2018

Ano XXXI - Samuel Bonette - www.samuelbonette.blogspot.com.br
Ontem eu falei um pouco sobre a preciosidade que é dar e receber feedback. Contudo, se mal conduzido, pode tornar-se muito mais que o famoso "xixiback" - pode tornar-se o início do fim.

Feedback é o conceito de retroalimentação. Em um sistema de produção, seria reinserir insumos, ao final da cadeia de produção de algo.

Temos que ter em mente algumas coisas:

1. O que o outro pensa pode não ser verdade absoluta;
2. O que ele fala pode soar mais intenso do que realmente é, por causa dos seus sentimentos;
3. O que eu escuto pode soar mais intenso do que realmente é, por causa dos meus sentimentos;
4. O que eu penso pode não ser verdade absoluta.

Isto é o básico e se aplica a todos os diversos feedbacks que podemos receber (ou aplicar) das mais variadas pessoas nas mais variadas situações da vida.

E por hoje é isto - porque tenho que passar antivírus no pc.

Samuel Bonette

Nenhum comentário: