Estamos no Google+

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Ano XXXI - Dia 61 - 17/05/2018

Ano XXXI - Samuel Bonette - www.samuelbonette.blogspot.com.br
Anteontem eu falei sobre a imaginação, sobre pessoas que imaginam e criam histórias de filmes, livros, etc.. Pois continuo intrigado com isto.

Nos últimos anos tenho me interessado sobremodo por diretores de cinema e seus filmes. O diretor que despertou isto em mim foi o Wes  Anderson, que ainda é, de longe, meu diretor predileto e aquele que tem a linguagem filmográfica que mais me atrai.

Mas tem outros diretores que fazem filmes que me prendem. Às vezes, confesso, o filme é tão profundo ou complexo que, depois de assisti-lo, vou ler sobre ele em sites na web.

Quentin Tarantino, Robert Rodriguez, M. Night Shyamalan, Christopher Nolan, os irmãos Cohen, entre outros.

Agora mesmo, enquanto escrevia, dava mais uma lida sobre diretores e encontrei coisas abjetas a respeito de alguns deles, mas em especial sobre Spike Lee. É nojento ver que pessoas usam coisas tão bonitas como histórias para criar narrativas fantasiosas/mentirosas sobre a realidade.

E deu por hoje, fiquei sem estômago.


Samuel Bonette

Nenhum comentário: