Estamos no Google+

terça-feira, 1 de maio de 2018

Ano XXXI - Dia 42 - 28/04/2018

Ano XXXI - Samuel Bonette - www.samuelbonette.blogspot.com.br
Sábado, dia de colocar as coisas em dia. “Em dia”. Como a grama do pátio, que já deveria ter sido cortada há umas quatro semanas.

O duro de você fazer as coisas atrasadas é que provavelmente será mais difícil do que se você tivesse feito no momento apropriado.

Por exemplo: o corte da grama, que normalmente tomaria uma hora, me tomou três horas e exigiu bastante dos meus músculos e causou algumas dores nas costas.

Eu tendo a fazer as coisas imediatamente, justamente para evitar estes esforços desnecessários. Creio que depois que casei tive este senso ainda mais apurado, pois passei a ser responsável por uma casa e alguns “faço depois” me custaram despesas desnecessárias (e até algumas perdas totais).

Claro que, ao longo do tempo, também aprendi que me antecipar a algumas coisas também demanda esforço que, depois, pode se mostrar desnecessário.

Muitas vezes, quando eu tenho um problema e não sei como resolvê-lo, o que faço é abandoná-lo, momentaneamente e, ao retornar a ele, o mesmo já se resolveu por outras mãos – ou deixou de existir.

Amanhã continuo e desenvolvo a ideia.

Samuel Bonette

Nenhum comentário: