Estamos no Google+

terça-feira, 10 de abril de 2018

Ano XXXI - Dia 24 - 10/04/2018

Ano XXXI - Samuel Bonette - www.samuelbonette.blogspot.com.br
Imagine que você queira fazer algo que seja tocante, pessoal e ao mesmo tempo inspirador. Você deve imaginar que isto é algo difícil, não é mesmo? E fica um pouco mais difícil se você tenta fazer isto no meio de sua rotina. Eu asseguro: é realmente difícil.

Neste meu ano 31, tenho tentado fazer isto e por vezes a ideia de incapacidade vem me zombar, provocar e tentar me diminuir.

No filme “Enquanto Somos Jovens”, Ben Stiller fala para sua esposa, lá pelo final do filme:

– Para mim é difícil ter uma coisa incrível, todo dia, e reconhecê-la. Tenho uma coisa incrível todo dia – referindo-se à sua esposa.

Ter em perspectiva que sua vida não é para ser vivida somente em função de si mesmo dá forças para se superar. Em alguns casos, para se diminuir e em outros, para se agigantar.

Um homem deve ser forte o suficiente para perceber quando deve ser “fraco” – em outras palavras, não se fazer de forte. A fraqueza tem a sua força e ela emerge da sensibilidade.

Penso na figura de um Deus com poderes ilimitados que escolhe se encarnar em um homem, com todas as limitações inerentes a um homem – e de como podemos agir em semelhança a este comportamento.

Saber que tem algo incrível, todos os dias, e tratá-lo como tal, não é difícil somente para Ben Stiller, é para todos nós. É necessário olhar com mais atenção ao que nos cerca e dar o devido valor.

A vida também é feita de reconhecimento.

Samuel Bonette

Nenhum comentário: