Estamos no Google+

domingo, 1 de abril de 2018

Ano XXXI - Dia 15 - 01/04/2018

Ano XXXI - Samuel Bonette - www.samuelbonette.blogspot.com.br
Tem aquela história de um menino e um cavalo, com diversas reviravoltas e, sempre que acontecia algo, seu pai o alertava que, aquilo que parecia bom poderia ser ruim e o que parecia ser ruim poderia ser bom.

Mas hoje não. Hoje é Páscoa, é dia de passagem, de ressurreição, dia de túmulo vazio, de milagre divino, de encontro e reencontro, de abandonar o que não acrescenta e abraçar aquilo que completa: Jesus. Hoje é alegria completa, saltitante ou contida, não importa, mas não há espaço para tristeza.

Hoje é retomada de vida, é dia de libertação, de livrar-se da culpa e entregar-se completamente a quem nos amou, não com um amor fraco e indolente, mas com um amor forte e profundo, completo e suficiente, libertador e para ser relembrado sempre, até o fim dos tempos.

Sigamos, ainda humanos – e tão fracos quanto qualquer outro – ainda não sem falhas e erros, mas com a certeza de, um dia de cada vez, vencer o mal por este poder superior.

João 15:10-14: “Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço. Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa. O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno.”

Feliz Páscoa.

Samuel Bonette

Nenhum comentário: