Estamos no Google+

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Ano XXXI - Dia 34 - 20/04/2018

Ano XXXI - Samuel Bonette - www.samuelbonette.blogspot.com.br
Bem, ontem eu estava com um cansaço grande e um pouco de indisposição devido a um problema estomacal, então não pude continuar meu raciocínio, o que pretendo fazer agora.

Às vezes as pessoas desconfiam de outras por outros motivos que não são aquele que mencionei, quando a pessoa projeta seu próprio comportamento no outro.

Pode ocorrer de a pessoa já ter algum trauma em caso semelhante ou ter um histórico desfavorável em relação a determinadas pessoas ou situações, o que acaba influenciando negativamente.

Por exemplo, conheço uma pessoa que já foi lograda inúmeras vezes com prestadores de serviços, das mais diversas formas: cobrar por serviços que não foram prestados, prestar mau serviço e não oferecer garantia, pagar adiantado por serviços que não foram prestados, etc.. Esta pessoa, atualmente, não confia mais em prestadores de serviço (sendo ela mesma uma prestadora de serviços), muito embora preste todos os serviços correta e honestamente.

Outra pessoa que conheço me disse: “eu confio uma vez só, no início; se a pessoa faz algo que traia a minha confiança, nunca mais confio nela”. É um critério pessoal utilizado por esta pessoa (muito confiável, por sinal, segundo eu mesmo posso atestar).

E deu por hoje.

Samuel Bonette

Nenhum comentário: