Estamos no Google+

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Ano XXXI - Dia 41 - 27/04/2018

Ano XXXI - Samuel Bonette - www.samuelbonette.blogspot.com.br
Eu gosto de “sonhar”. As vezes não é exatamente um sonho, é um exercício de projeção. Enquanto que um sonho está mais ligado a coisas mais “distantes” ou “impossíveis”, o exercício de projeção coloca você frente a algo mais concreto e passível de ser feito.

Um exemplo: agora há pouco estava observando uma construção inacabada no fundo de um terreno e imaginando como que poderia eliminar a casa antiga, unir o que já existe com a nova construção que faria em cima do espaço onde agora tem a casa, enfim, várias ideias e a maioria bem arrojada.

A Bibiana já não é muito achegada a estes exercícios. Não que não faça ou que não goste, mas isto não é tão latente para ela quanto é para mim.

Aliás, muitas vezes percebo que as pessoas não conseguem realizar em sua mente o que estou falando, mas entendo que é mais uma dificuldade de imaginar o que estou dizendo do que gosto pelo exercício, propriamente.

Com esta minha mania já consegui criar e implementar muitas coisas em minha vida – outras tantas não funcionaram, como se poderia supor – e o mais importante é o “pensar fora da caixa”, como dizem. Não sou o mais disruptivo  mas tenho meus momentos. Mudanças assustam, mas o que realmente me mete medo é a mesmice.

E você? O que está sonhando ou projetando?

Samuel Bonette

Nenhum comentário: