Estamos no Google+

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Ano XXXI - Dia 40 - 26/04/2018

Ano XXXI - Samuel Bonette - www.samuelbonette.blogspot.com.br
Por vezes pode ser difícil olhar para você mesmo e para aquilo que se tornou. Você fica se perguntando se tomou as decisões corretas ou a(s) melhor(es) entre as disponíveis. Já falei aqui em outra oportunidade sobre a comparação e seus males, mas não escapo à minha humanidade, (in)felizmente.

Normalmente eu não tenho muitas dúvidas sobre qual decisão tomar mas, posteriormente, com frequência, eu me pergunto se aquela decisão foi realmente a melhor. Talvez meu erro resida em voltar ao ponto da decisão e “rever” as opções.

O cérebro pouco consegue distinguir o que é real do que é fictício dentro de sua mente ao reviver momentos passados. Então, quando você volta a um momento de sofrimento, a sensação é quase igual ao momento que você viveu aquilo.

As coisas ocorrem mais facilmente na sua mente do que na vida real, com certeza. Não estou escrevendo isto por estar arrependido de alguma decisão que tomei, mas sim um pouco pesaroso por algumas coisas que não consigo controlar – e poderiam ter sido amenizadas por decisões minhas.

Mas, um dia de cada vez, um passo de cada vez. Este foi o dia de hoje, este foi o passo de hoje.

Samuel Bonette

Nenhum comentário: