Estamos no Google+

domingo, 15 de abril de 2018

Ano XXXI - Dia 29 - 15/04/2018

Ano XXXI - Samuel Bonette - www.samuelbonette.blogspot.com.br
Retomando o tema... durante esta semana eu falava sobre identidade. Falei um pouco sobre autoconhecimento, insegurança,  características do sexo masculino e como tentamos aparentar ser o que não somos, dentre outras coisas.

Sobre este último, o outro lado desta moeda é que frequentemente escondemos quem realmente somos – tanto homens quanto mulheres – e uma das razões que penso ser causa deste comportamento é não termos certeza de que seremos amados quando nos revelarmos por inteiro.

Talvez seja um tanto óbvio ou talvez seja um completo mistério, mas é fato que nunca desnudamos totalmente a nós mesmos porque não sabemos se, depois disto, seremos aceitos e amados.

Será que posso declarar com clareza minha opinião a respeito desta pessoa? Será que eu devo falar o que penso a respeito das suas atitudes? Será que se eu mostrar minhas fraquezas, isto se voltará contra mim? Será que se as pessoas virem minha meia furada, vão rir de mim? Será? Será? Será?

Temos tantas perguntas e questionamentos internos, desde coisas mais banais e corriqueiras até perguntas profundas e existenciais; várias destas nunca são pronunciadas e, como pergunta de fundo, temos aquela: seremos amados mesmo depois desta pergunta?

É libertador saber que tem alguém que sempre vai te amar, depois de qualquer pergunta. Depois de qualquer ato. Depois do erro mais bizarro e depois do erro mais bobo. Entender e aceitar que nada vai diminuir ou fazer acabar este amor por você é algo que te faz livre para viver uma vida completa.

Samuel Bonette




Nenhum comentário: