Estamos no Google+

domingo, 19 de agosto de 2018

Ano XXXI - Dia 147 - 11/08/2018

Ano XXXI - Samuel Bonette - www.samuelbonette.blogspot.com.br
Amanhã é dia dos pais. Mas também é dia das mães, dos tios, dos professores e dos cachorros, porque sempre que você vê um pai, tem uma figura oculta, que é um cachorro atrás.

Se você não entendeu nada, empatou comigo. Mas este discurso é uma paráfrase do discurso de uma ex-presidentE do Brasil, acredite se quiser. Dilma Vana Roussef, o nome da terrorista. Pesquise, mas não diga que eu não avisei.

Voltando ao assunto “Dia dos Pais”.

Eu não sou muito a favor de datas comerciais e esta me parece mais uma delas, assim como dia das mães, namorados, homens, mulheres e etc. Porém é sempre bom enaltecer esta figura imprescindível para uma criança, o pai.

Nestes tempos em que se discute o aborto no Brasil, é flagrante, em minha opinião, o trauma que a ausência de pais (leia-se homens) tem feito nesta nação. Seja por não ser bons exemplos para filhos, seja por não assumirem a sua condição de homens perante a sociedade.

Temos meninos, inacabados e crescidos, maiores de 18 anos mas com a mentalidade de 13 anos. Às vezes, maiores de 30, 40 e 50 anos, mas com mentalidade de 13 anos.

Não à toa que estamos discutindo coisas como aborto. Trágico, para esta nação. Precisamos de mais homens e pais neste país.

Alguém está comigo?

Samuel Bonette

Nenhum comentário: