Estamos no Google+

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Ano XXXI - Dia 137 - 01/08/2018

Ano XXXI - Samuel Bonette - www.samuelbonette.blogspot.com.br
Ainda estou tão encantado como as coisas para a compra e venda das motocicletas transcorreram tão rápido e corretamente.

Se eu não acreditasse em Deus, seria obrigado a creditar à sorte.

Veja como tudo aconteceu: eu decidi que iria trocar de moto e no sábado iria olhar as opções aqui na cidade. Na sexta à noite, também dei uma olhada no Facebook e revi uma moto que já tinha visto há umas duas semanas, porém estava um pouco fora da alçada de valor.

Como eu comentei com meu pai – um pequeno poço de ansiedade, diga-se de passagem – ele foi antes que eu lá olhar. E tinha uma opção, mas a minha moto entraria no negócio por R$ 2.000,00 apenas, sendo que a FIPE dela é R$ 3.400,00. Ele até me ofereceu uma ajuda para fechar a compra, mas optei pela cautela.

Cheguei em casa e retomei o contato com o vendedor da XTZ (Facebook) ao mesmo tempo em que publicava a minha moto para venda na OLX (por R$ 2.700,00). Enquanto fazia isto, avancei na negociação com ele e fechei a entrega da minha moto por R$ 3.000,00.

Negócio fechado, pensei.

Qual não foi minha surpresa quando uma pessoa me chamou no WhatsApp, querendo comprar a minha moto. Conversei um pouco com ela e a mesma demonstrou muuuuito interesse em adquiri-la.

Então, abri o jogo e falei que a moto já estava vendida pelo valor de R$ 3.000,00, ao que ela respondeu que pagaria a diferença! Imediatamente liguei para o dono da XTZ e pedi um desconto para ele, uma vez que ia pagar a moto toda em dinheiro, o que ele aceitou prontamente.

Tudo isto aconteceu entre 12:00h e 15:30h e, graças a Deus, no domingo e segunda ocorreu todo o trâmite que relatei há alguns dias atrás.

Tudo excelente, muita alegria para todos nós.

Samuel Bonette

Nenhum comentário: